Até que enfim o blog passa a estar ativado!
Soou até como deboche aquele "em breve", lá na postagem de abertura, em 27 de dezembro... Quando o blog foi criado, estava ainda no ritmo de final de ano letivo, a cabeça a mil, cheia de ideias e projetos - mas também com muito cansaço e aquela vontade de não fazer nada, ficar só existindo... Vieram as férias, viagens, novos projetos (serão conhecidos em breve); início de novo ano letivo, correria, 18 turmas e a coisa toda foi ficando adiada. Pués eis que chegou a hora!
A ideia é utilizar este espaço como um meio de discussões, troca de experiências, ajuda mútua e debates pedagógicos, envolvendo ou não o uso da informática na educação.
Como sei que não sou o único atarefado, não pretendo atualizar o blog diariamente, mas umas duas vezes por semana. Claro, para que isso de fato ocorra e dê resultados positivos, é fundamental a participação de todos!
Leia, participe e divulgue o blog entre todos seus amigos professores ou acadêmicos!
Aliás, já podem começar a participação respondendo a enquete à direita!!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem sou parceiro nesta, colega!
ResponderExcluirTuas postagens aparecerão em meu twitter e no meu facebook.
Acho que se não incluirmos a informática na educação desde ontem ...
Nossa senhora, nos proteja, mas seremos deixados para trás!
Seremos atropelados por elas.
Já trabalhei com blogs com os alunos como você. Ainda procuro a maneira mais prazeirosa. Porque mesmo dizendo que os alunos sabem mais do que nós, muitos ainda sabem quase nada!
Bem, como vamos lidar com isso?!
E agora, aí vem nosso laptop que bem ou mal o governo nos deu uma maozinha!
E sou grata por isso!
Agora quem sabe o professor fica mais inclinado a usar a tecnologia do computador, (que não é a única) a nossa disposição.
Eu coloquei, na tua pesquisa que o problema era o desconhecimento, mas será que não falta um pouco (bastate) de vontade neste processo?!
Quem poderá desvendar esta minha dúvida cruel!?
Abraços colega!
Com certeza, tem um pouco de cada coisa: desconhecimento sim (apesar de ser tão fácil iniciar - e ir fazendo), falta de vontade em muitos casos, medo do novo, ...
ResponderExcluirMas teu voto não está aparecendo (?)
É, tomara que a chegada dos notes estimule o pessoal!
Abraço, primeira seguidora e comentarista!!!!!